Questão
ID 2428068Disciplina: Pedagogia
Assunto: Função Pedagógico-didática
Ano: 2023 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Descanso
Avaliação da aprendizagem é um instrumento utilizado para avaliar a evolução dos alunos ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Esse procedimento vai além de aplicar testes e conceder notas aleatórias, mas exige um acompanhamento do estudante em diferentes momentos do processo educativo. Nesse contexto, analise as proposições abaixo e após assinale a alternativa correta:
I.A avaliação da aprendizagem traz benefícios para os alunos apenas.
II.A avaliação é uma oportunidade para verificar se os estudantes conseguiram atingir as metas definidas. Dessa forma, é possível trazer novo direcionamento às ações pedagógicas para que os objetivos sejam atingidos.
É CORRETO o que se afirma em: