Questão 2421446

Direito Sanitário e Saúde · 2019

Questão

ID 2421446

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Evolução Histórica e Construção do Sistema Único de Saúde (SUS)

Ano: 2019 Banca: Fundação de Apoio à UNESPAR Órgão: Prefeitura Municipal de Tibagi


A 16ª Conferência Nacional de Saúde, ocorrida em agosto de 2019 em Brasília, com o tema “Democracia e Saúde”, buscou retomar a perspectiva histórica e a mobilização popular presente na 8ª Conferência Nacional de Saúde.

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS Manifesta 16 Conferência Nacional da Saúde, agosto de 2019.

Sobre a contribuição histórica das propostas da 8ª Conferência, analise as assertivas:

I. Defesa da concepção de saúde como resultante das condições de vida e trabalho, socialmente determinada.

II. Debates sobre os princípios e diretrizes do sistema de saúde, que foram posteriormente aprovados na constituinte e referendados no Sistema Único de Saúde (SUS).

III. Defesa e aprovação do Pacto pela Vida, que tem entre suas principais estratégias a regionalização dos serviços de saúde.

IV. Debate e aprovação da Lei Orgânica da Saúde (8080/1990 e 8142/1990), cujas normativas orientaram a organização dos serviços de saúde no Brasil.

Estão CORRETAS apenas as assertivas:

Alternativas da questão 2421446
Pular para o conteúdo principal