Questão 2411237

Pedagogia · 2021

Questão

ID 2411237

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Competências Gerais da BNCC

Ano: 2021 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Anchieta


Estudar Geografia é uma oportunidade para compreender o mundo em que se vive, na medida em que esse componente curricular aborda as ações humanas construídas nas distintas sociedades existentes nas diversas regiões do planeta. Ao mesmo tempo, a educação geográfica contribui para a formação do conceito de identidade, expresso de diferentes formas: na compreensão perceptiva da paisagem, que ganha significado à medida que, ao observá-la, nota-se a vivência dos indivíduos e da coletividade, nas relações com os lugares vividos, nos costumes que resgatam a nossa memória social; na identidade cultural, e na consciência de que somos sujeitos da história, distintos uns dos outros e, por isso, convictos das nossas diferenças.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a grande contribuição da Geografia aos alunos da Educação Básica é:

Alternativas da questão 2411237
Pular para o conteúdo principal