Questão 2410312

Pedagogia · 2018

Questão

ID 2410312

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Papel do Educador

Ano: 2018 Banca: PS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Lauro Muller


Partindo da premissa que “o processo de ensino/aprendizagem ao que tange a figura do professor e a sua relação com os alunos, não deve ter como cerne, somente o conhecimento resultante através da absorção de informações, mas também pelo processo de construção da cidadania do aluno”.

Com base neste contexto, analise os itens abaixo:

I. O conhecimento é produto da atividade e relações humanas marcado social e culturalmente. Pensando a relação professor/aluno, o professor tem um importante papel que consiste em agir como intermediário entre os conteúdos da aprendizagem e a atividade construtiva para assimilação dos mesmos.

II. O bom professor é o que consegue, enquanto fala trazer o aluno até a intimidade do movimento do seu pensamento.

III. É o modo de agir do professor em sala de aula, mais do que suas características de personalidade que colabora para uma adequada aprendizagem dos alunos, fundamentada numa determinada concepção do papel do professor, que por sua vez reflete valores e paradigmas da sociedade.

IV. As atividades não exercidas pelo professor, mas o seu relacionamento com os alunos em sala de aula, é expresso pela ação que ele tem de socializar culturalmente o conhecimento de uma sociedade sem conhecimentos.

Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2410312
Pular para o conteúdo principal