Questão 2407922

Pedagogia · 2025

Questão

ID 2407922

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação de Jovens e Adultos

Ano: 2025 Banca: UNESC - UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE Órgão: Prefeitura Municipal de Maracajá


A Resolução n° 1/2000 estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação e Jovens e Adultos, e a proposta de um modelo pedagógico próprio, que assegure os itens das colunas abaixo, faça a correlação entre as colunas I e II.

Coluna I

1.Proporcionalidade.

2.Diferença.

3.Equidade.

Coluna II

a.Distribuição específica dos componentes curriculares a fim de propiciar um patamar igualitário de formação.

b.Identificação e o reconhecimento da alteridade própria e inseparável dos jovens e dos adultos em seu processo formativo.

c.Disposição e alocação adequadas dos componentes curriculares face às necessidades próprias da Educação de Jovens e Adultos, tal como da escolarização básica.

Correlacione as colunas I e II, e assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 2407922
Pular para o conteúdo principal