Questão
ID 2392569Disciplina: Pedagogia
Assunto: Da Organização da Educação Nacional
Ano: 2023 Banca: Fundação Aroeira Órgão: Prefeitura Municipal de Taquaral de Goiás
Em relação à organização da Educação Básica Nacional, preconizada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Lei nº 9.394/1996), destaca-se a avaliação do processo de ensino e de aprendizagem nos Ensinos Fundamental e Médio. Analise os itens a seguir, de acordo com os critérios a serem observados na verificação do rendimento escolar, segundo o Art. 24 da supracitada Lei.
I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com a equivalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre aqueles de eventuais provas finais;
II. Possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar;
III. Possibilidade de avanço nos cursos e nas séries, mediante verificação do aprendizado;
IV. Aproveitamento de estudos concluídos com êxito;
V. Obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência ao final do período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.