Questão 2372425

Pedagogia · 2019

Questão

ID 2372425

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Conceitos e Princípios da Formação do Professor

Ano: 2019 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Taiobeiras


A formação do pedagogo passou por diferentes concepções ao longo da história. Nos dias de hoje, o que se busca é formar um

I. profissional especialista que desenvolva um trabalho fragmentado: o orientador educacional, o supervisor escolar e o administrador escolar.

II. pedagogo que tenha competência para lidar com as questões do ensino, da aprendizagem, do professor e do aluno.

III. professor pedagogo que possa articular o desenvolvimento do trabalho pedagógico.

IV. profissional que faça o controle e o monitoramento do trabalho do professor, numa perspectiva tecnicista.

V. profissional que coordene e subsidie a elaboração, a execução e a avaliação do planejamento: plano da escola, planos de cursos, de turmas e de ensino.

Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 2372425
Pular para o conteúdo principal