Questão
ID 2364087Disciplina: Pedagogia
Assuntos: Didática (Princípios, Funções e Relação com o Currículo)
Ano: 2020 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Belmonte
A partir de seus conhecimentos a respeito do método fônico de alfabetização, considere as proposições abaixo e responda:
I. Seu princípio organizativo é a ênfase na relação direta entre fonema e grafema, ou seja, entre o som da fala e a escrita.
II. Neste método o ensino se inicia pela forma e pelo som das consoantes, seguidas pelas vogais, construindo assim as primeiras sílabas.
III. Uma das principais críticas dirigidas a esse método de alfabetização refere-se à impossibilidade de que um fonema que aparece na corrente da fala de forma contextualizada seja pronunciado sem apoio de uma vogal.
Estão corretos: