Questão 2361213

Pedagogia · 2023

Questão

ID 2361213

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Lei Nº 13.005/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação - PNE e Dá Outras Providências

Ano: 2023 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de São João do Oeste


A partir da Lei nº 13.005/14 (PNE), julgue as sentenças abaixo como VERDADEIRAS ou FALSAS.

1.(__) O PNE tem duração de 10 anos, iniciando-se em 2014 e terminando em 2024, e busca assegurar uma educação de qualidade, equidade e inclusão social em todo o território nacional.

2.(__)Dentre as diversas metas do PNE, destaca-se a meta 6, que tem como objetivo garantir a oferta de educação em tempo integral na Educação Infantil e Ensino Fundamental em, no mínimo, 20% das escolas públicas e privadas.

3.(__)A meta 9 do PNE tem como objetivo fomentar a cultura de paz e a promoção dos direitos humanos por meio da integração entre as secretarias de educação e as secretarias de segurança dos Estados e Municípios.

A sequência CORRETA é:

Alternativas da questão 2361213
Pular para o conteúdo principal