Questão 2353589

Pedagogia · 2019

Questão

ID 2353589

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Da Composição dos Níveis Escolares

Ano: 2019 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Boa Ventura


O título V, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei Nº 9394/96), trata dos Níveis e das Modalidades de Educação e Ensino. Analise as afirmações abaixo em relação ao que determina a referida Lei.

I- A educação escolar compõe-se de educação básica, formada pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio e educação superior.

II- A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

III- A educação básica poderá organizar-se em séries anuais ou ciclos; sendo proibida a organização por períodos semestrais, alternância regular de períodos de estudos, grupos não seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização.

É CORRETO o que se afirma em:

Alternativas da questão 2353589
Pular para o conteúdo principal