Questão 2331547

Pedagogia · 2021

Questão

ID 2331547

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica

Ano: 2021 Banca: GS Assessoria e Consultoria Órgão: Prefeitura Municipal de Irati


Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica o processo educativo deve ser ampliado gradativamente desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com qualidade social, mediante. Julgue os itens a seguir em C (certo) ou E (errado):

(__)O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

(__)Foco central na alfabetização, ao longo dos três primeiros anos, conforme estabelece o Parecer CNE/CEB nº4/2008, de 20 de fevereiro de 2008.

(__)A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes e da cultura dos direitos humanos e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

(__)O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:

Alternativas da questão 2331547
Pular para o conteúdo principal