Questão 2325950

Nutrição · 2017

Questão

ID 2325950

Disciplina: Nutrição

Assunto: Necessidades e Recomendações Nutricionais

Ano: 2017 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Hospital de Clínicas de Porto Alegre


Assinale as afirmativas abaixo com V (verdadeiro) ou F (falso) sobre os dez passos para alimentação saudável na gestação.

( ) Deve-se incentivar a gestante ao consumo diário de frutas, legumes e verduras em, pelo menos, cinco porções ao dia.

( ) Recomenda-se fazer, pelo menos, três refeições ao dia (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia, evitando-se ficar mais de três horas sem comer. Entre as refeições, deve-se beber água, pelo menos, três litros ao dia.

( ) Os cereais são alimentos que representam as fontes de energia mais importantes, e seis porções do grupo de cereais e tubérculos devem ser incluídas diariamente nas refeições.

( ) O profissional de saúde deve explicar à gestante que bebidas açucaradas e bebidas com cafeína dificultam o aproveitamento de alguns nutrientes.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 2325950
Pular para o conteúdo principal