Questão 2322142

Matemática · 2010

Questão

ID 2322142

Disciplina: Matemática

Assunto: Juros Compostos

Ano: 2010 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul


O valor futuro de uma quantia corrente é encontrado aplicando-se juros compostos por um período especificado. As instituições que oferecem instrumentos de poupança anunciam rendimentos compostos a uma taxa de x%, ou juros de x%, compostos anualmente, trimestralmente, mensalmente, diariamente ou mesmo continuamente. 







I. Quanto mais alta a taxa de juros, maior o valor futuro. II. Quanto mais longo o período, maior o valor futuro. III. Para uma taxa de juros de 0% (zero por cento), o valor futuro é sempre igual ao valor presente (\$1). IV. Para qualquer taxa de juros superior a zero, o valor futuro é maior do que o valor presente. 
Quais estão corretas?
Alternativas da questão 2322142
Pular para o conteúdo principal