Questão 2320353

Direito Sanitário e Saúde · 2015

Questão

ID 2320353

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Organização Mundial da Saúde (OMS) - Saúde Pública Internacional

Ano: 2015 Banca: UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora Órgão: Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora


Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) e marque a alternativa CORRETA.

Segundo Bravo e Matos (2006),

( ) O “novo” conceito de saúde, elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, enfocando os aspectos biopsicossociais, determinou a requisição de outros profissionais para atuar no setor, entre eles o assistente social.

( ) Esse “novo” conceito de saúde, elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, exigia um trabalho em equipe multidisciplinar com o objetivo de universalizar a atenção médica e social.

( ) No contexto do surgimento do “novo” conceito de saúde, elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, o trabalho em equipe multidisciplinar permitiu suprir a falta de profissionais com formação específica na área da saúde, abrindo espaço para outros profissionais, como o assistente social.

( ) No contexto do surgimento do “novo” conceito de saúde, elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, o assistente social enfatizou a prática educativa com intervenção normativa no modo de vida da “clientela”, com relação aos hábitos de higiene e saúde.

Alternativas da questão 2320353
Pular para o conteúdo principal