Questão
ID 2318652Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Da Participação Complementar - Art. 24 a 26
Ano: 2014 Banca: Legalle Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Silveira Martins
Acerca da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências, assinale nas assertivas a seguir, V quando for verdadeira e F quando for falso.
( ) A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter elementar.
( ) O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por instituição pública municipal de equipamentos para saúde, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS). ( ) É princípio do Sistema Único de Saúde SUS, a identificação e divulgação dos fatores incondicionantes e determinantes da saúde.
( ) Estão incluídas no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), a execução de ações de vigilância sanitária, de vigilância epidemiológica e de saúde do trabalhador.
Assinale a seguir, a única opção correta, que preenche as lacunas de cima para baixo.