Questão 2311228

Pedagogia · 2023

Questão

ID 2311228

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Concepções

Ano: 2023 Banca: Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Joaçaba


As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil apresentam as definições de infância, criança e de educação infantil, que devem orientar o trabalho pedagógico na Educação Infantil.

Relacione as colunas de acordo com as definições apresentados a seguir.

1. Infância

2. Criança

3. Educação infantil

( ) Não possui função escolarizante, mas objetiva oportunizar às crianças o direito ao desenvolvimento integral, por meio de interações, relações e práticas cotidianas estabelecidas com adultos e outras crianças de diferentes idades, em diversos contextos culturais nos quais estão inseridas.

( ) Fase da vida na qual o indivíduo está em constantes descobertas e constrói relações vivenciando situações carregadas de significados afetivos que serão de grande importância para o processo de desenvolvimento e construção da identidade.

( ) Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas da questão 2311228
Pular para o conteúdo principal