Questão
ID 2310453Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Amostragem de Solo
Ano: 2019 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Em conformidade com o Manual de adubação e de calagem para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, sobre algumas instruções para a amostragem dos solos, analisar os itens abaixo:
I. A amostragem de solo pode ser feita em qualquer época do ano. Entretanto, considerando-se que são necessárias de duas a três semanas para a preparação, a análise química e o retorno dos resultados, deve-se amostrar o solo aproximadamente de dois a três meses antes do plantio ou da semeadura.
II. Em pastagens já estabelecidas, o solo deve ser amostrado de dois a três meses antes do máximo crescimento vegetativo das plantas.
III. Em culturas perenes, recomenda-se, em geral, amostrar o solo antes do plantio das mudas e/ou após a colheita para as adubações durante a fase de produção.
Está(ão) CORRETO(S):