Questão 2308467

Nutrição · 2016

Questão

ID 2308467

Disciplina: Nutrição

Assunto: Obesidade

Ano: 2016 Banca: ICAP - Instituto de Consultoria em Administração Pública Órgão: Prefeitura Municipal de Modelo


Conforme as Diretrizes Brasileiras de Obesidade (2009/2010):

I. Embora dietas com baixos teores de gordura proporcionem maior redução do nível de LDL-colesterol, dietas com restrição de carboidratos parecem ser mais eficientes no aumento da concentração de HDL-colesterol.

II. A limitação do consumo de bebidas açucaradas tem sido associada a um menor risco de obesidade, Diabetes mellitus tipo 2 e risco cardiovascular.

III. A suplementação com ácidos graxos poli-insaturados (n-3) pode melhorar algumas características associadas à obesidade, tais como resistência à insulina, hipertensão e dislipidemia.

IV. Intervenções nutricionais não são mais bem sucedidas quando aliadas ao aumento no gasto energético e à modificação comportamental do paciente.

Assinale o que for correto:

Alternativas da questão 2308467
Pular para o conteúdo principal