Questão 2292098

Pedagogia · 2020

Questão

ID 2292098

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Observação

Ano: 2020 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Cananéia


Muitos são os instrumentos de que os professores podem se valer para construir uma consistente e qualificada documentação pedagógica. A esse respeito, relacione os instrumentos contidos na coluna A à sua respectiva descrição, na coluna B.

COLUNA A

I. Livro da vida

II. Diário de campo

III. Anedotário

IV. Diário de aula

COLUNA B

A. ficha individual em que são registrados os aspectos de cunho mais afetivo, emocionais e socias dos relaciona mentos das crianças.

B. um espaço coletivo de registro, em que a criança pode representar acontecimentos, sentimentos e situações significativas.

C. pode ser considerado como um caderno de registro do professor, no qual ele poderá registrar dados objetivos e sentimentos.

D. instrumento no qual o professor planeja suas atividades e relata os acontecimentos, podendo servir como fonte de informações e subsídio para sua reflexão.

Para Barbosa e Horn (2008), a associação correta entre as colunas A e B está na alternativa:

Alternativas da questão 2292098
Pular para o conteúdo principal