Questão 2290679

Pedagogia · 2022

Questão

ID 2290679

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Concepções

Ano: 2022 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Lindóia do Sul


Ao estudar a infância e a educação, vamos perceber as transformações ocorridas com o passar dos tempos. A infância é o período onde a criança se desenvolve, é a fase de descobertas do mundo, ver, ouvir, sentir, tocar, mas nem sempre foi assim.

Em relação à história da Educação Infantil, julgue os itens a seguir:

I. Antigamente não existia uma valorização da criança como individuo, havia criança, mas não existia o conceito de infância.

II. A história nos mostra o surgimento de varias concepções de infância.

III. A criança era vista como um adulto em escala reduzida, sua educação e cuidados eram de responsabilidade da mãe.

IV. A infância sempre foi vista como uma fase de fragilidade, tendo em vista que a criança tinha uma atenção especial somente no início da vida.

Estão CORRETOS os itens:

Alternativas da questão 2290679
Pular para o conteúdo principal