Questão 2290097

Pedagogia · 2019

Questão

ID 2290097

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Função Pedagógico-didática

Ano: 2019 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Lindóia do Sul


O processo de avaliar é intrínseco do ser humano, ele está presente em nosso dia a dia, tanto avaliando como sendo avaliado, quando julgamos ou comparamos algo, temos então uma maneira basilar ou informal de avaliação. Essa conduta também acontece no contexto escolar. Acerca da avaliação da aprendizagem, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.

( ) A avaliação deve priorizar a nota em detrimento da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem.

( ) A avaliação possui diversas funções, dentre elas podemos elencar: facilitar o diagnóstico e interpretar os resultados.

( ) A avaliação se constitui numa atividade que aponta se os caminhos no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem são adequados ou precisam ser reconfigurados.

( ) A avaliação é um ritual a serviço da manutenção da ordem e da disciplina em sala de aula.

Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2290097
Pular para o conteúdo principal