Questão 2287071

Pedagogia · 2019

Questão

ID 2287071

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Luckesi

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões


Analise as assertivas abaixo sobre avaliação segundo Luckesi:

I. A avaliação como função classificatória é um instrumento estático e frenador do processo de crescimento.

II. A avaliação educacional escolar como instrumento de classificação se mostra eficiente e se torna transformadora, pois visa resultados e alunos mais heterogêneos e críticos.

III. Uma avaliação diagnóstica constitui-se num momento dialético do processo de avançar no desenvolvimento da ação, do crescimento para a autonomia e para a competência.

IV. A prática da avaliação escolar dentro de um modelo liberal conservador terá de ser autoritária, exigindo o enquadramento dos indivíduos nos parâmetros previamente estabelecidos.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2287071
Pular para o conteúdo principal