Questão
ID 2273459Disciplina: Pedagogia
Assunto: Aprender e Ensinar com Sentido
Ano: 2021 Banca: UFPEL - Universidade Federal de Pelotas Órgão: Universidade Federal de Pelotas
Alro e Skovsmose (2006) discorrem sobre os “cenários de investigação” como uma opção para uma aula de Matemática que abandone ou minimize o paradigma dos exercícios. Sobre tais cenários, são feitas as afirmações a seguir:
( ) O que poderá servir perfeitamente como cenário para investigação para um certo grupo de alunos em uma situação particular talvez não interesse a outro grupo de alunos.
( ) Tanto o professor quanto os alunos podem ser acometidos por dúvidas quando trabalham num cenário de investigação, pois não têm a proteção de regras de funcionamento, tal qual ocorre no paradigma do exercício.
( ) Um cenário de investigação tem compromisso estrito com a realidade, ou seja, a atividade proposta tem que apresentar dados amplos, completos, atualizados e reais acerca do tema sobre o qual se propõe a investigação.
A sequência correta de preenchimento das lacunas é: