Questão 2265853

Pedagogia · 2021

Questão

ID 2265853

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos (Histórico-Crítica)

Ano: 2021 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de São José do Cedro


Os professores devem estudar e se apropriar das tendências pedagógicas, algumas servem de apoio para a sua prática pedagógica:

(I)Tendências Liberais

(II)Tendência Tradicional (Liberal)

(III)Tendências Progressistas

(IV)Tendência Libertadora (Progressista)

Enumere as lacunas abaixo de acordo com as tendências acima.

(__)Também conhecida como a pedagogia de Paulo Freire, essa tendência vincula a educação à luta e organização de classe do oprimido.

(__)Foi a primeira a ser instituída no Brasil por motivos históricos. Nesta tendência o professor é a figura central e o aluno é um receptor passivo dos conhecimentos considerados como verdades absolutas.

(__)Sustenta a ideia de que o aluno deve ser preparado para papéis sociais de acordo com as suas aptidões, aprendendo a viver em harmonia com as normas desse tipo de sociedade, tendo uma cultura individual.

(__)Partem de uma análise crítica das realidades sociais, sustentam implicitamente as finalidades sociopolíticas da educação e é uma tendência que não condiz com as ideias implantadas pelo capitalismo.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:

Alternativas da questão 2265853
Pular para o conteúdo principal