Questão
ID 225321Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC)
Ano: 2023 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Cuiabá
Para atendimento em serviços de Pediatria no Sistema Único de Saúde, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança abrange crianças e adolescentes. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Atendimento de crianças e adolescentes de zero a 15 anos, ou seja, até completarem 16 anos ou 192 meses.
( ) O limite etário é passível de alteração de acordo com as normas e rotinas do estabelecimento de saúde responsável pelo atendimento.
( ) Possibilidade de continuarem a usufruir do vínculo já construído com os serviços e profissionais, especialmente quando se trata de adolescentes com doenças crônicas.
( ) As mães de crianças até 2 anos de idade, também têm direito a atendimento médico no mesmo serviço.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.