Questão 2252628

Direito Sanitário e Saúde · 2019

Questão

ID 2252628

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Política Nacional de Atenção Básica

Ano: 2019 Banca: INSTITUTO EXCELÊNCIA Órgão: Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde de Herculândia


De acordo a Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017. Política Nacional de Atenção Básica.Sobre as Equipe da Atenção Básica (eAB). Analise as afirmativas abaixo.

I- As equipes deverão ser compostas minimamente por médicos preferencialmente da especialidade medicina de família e comunidade, enfermeiro preferencialmente especialista em saúde da família, auxiliares de enfermagem e ou técnicos de enfermagem. Poderão agregar outros profissionais como dentistas, auxiliares de saúde bucal e ou técnicos de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias.

II- A composição da carga horária mínima por categoria profissional deverá ser de 10 (dez) horas, com no máximo de 2 (dois) profissionais por categoria, devendo somar no mínimo 40 horas/semanais.

III- O processo de trabalho, a combinação das jornadas de trabalho dos profissionais das equipes e os horários e dias de funcionamento devem ser organizados de modo que garantam amplamente acesso, o vínculo entre as pessoas e profissionais, a continuidade, coordenação e longitudinalidade do cuidado.

Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 2252628
Pular para o conteúdo principal