Questão
ID 2244368Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Assunto: NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão
Ano: 2019 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
Em uma instalação elétrica residencial de baixa tensão, os componentes fixos cujas superfícies externas possam atingir temperaturas suscetíveis de provocar incêndio nos materiais adjacentes devem ser:
I- Montados sobre ou envolvidos por materiais que suportem tais temperaturas e sejam de baixa condutividade térmica;
II- Separados dos elementos construtivos da edificação por materiais que suportem tais temperaturas e sejam de baixa condutividade térmica;
III- Montados de modo a guardar afastamento suficiente de qualquer material cuja integridade possa ser prejudicada por tais temperaturas e garantir uma segura dissipação de calor, aliado à utilização de materiais de baixa condutividade térmica.
Dos itens acima: