Questão 2222306

Direito Sanitário e Saúde · 2019

Questão

ID 2222306

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Lei Nº 14.722/2023 - Política Nacional de Conscientização e Incentivo à Doação e ao Transplante de Órgãos e Tecidos

Ano: 2019 Banca: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundacao CEFETMINAS Órgão: Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas


Lucas, 27 anos, estudante de engenharia civil, procura a Unidade Básica de Saúde por verruga no pênis percebida ontem no banho e por dor para urinar e presença de secreção amarelada que suja muito a cueca há dois dias. Após adquirir confiança em seu médico, disse ter transado com duas mulheres no último final de semana em sua “despedida de solteiro”.


Exame físico: lesão única de cerca de 0,8 cm de diâmetro no terço médio do pênis. Sem linfonodo megalia inguinal. Drenagem de secreção mucopurulenta em média quantidade pelo meato uretral com leve hiperemia balano-prepucial, mas sem sinais de acometimento escrotal.
A ação correta do médico é:
Alternativas da questão 2222306
Pular para o conteúdo principal