Questão 2219781

Pedagogia · 2025

Questão

ID 2219781

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Afetividade

Ano: 2025 Banca: Instituto ACCESS - ACCESS Órgão: Prefeitura Municipal de Birigui


Na coletânea organizada por Arantes, os autores além de defenderem que a afetividade constitui dimensão central do processo educativo, atravessando tanto a construção do conhecimento quanto a formação ética e relacional dos alunos.

Nesse contexto analise as afirmações que seguem:

I.A afetividade, portanto, seria um termo genérico que dá qualidade ao que é afetivo, que dá significado ao conjunto de afetos que sentimos em relação a nós mesmos e aos demais, à vida, à natureza etc.

II.Há uma dualidade estabelecida nas esferas científica e escolar que distancia a cognição da afetividade, a razão da emoção, uma vez que essas dimensões são dissociáveis no funcionamento psíquico humano, necessitando de planejamento para um desenvolvimento correto e assertivo.

III.A escola que surge preocupada com a educação integral, considera e integra em seu cotidiano o papel dos afetos, dos sentimentos, das emoções e dos valores, e precisa reorganizar seus conteúdos e os espaços, os tempos e as relações interpessoais.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 2219781
Pular para o conteúdo principal