Questão
ID 2215012Disciplina: Matemática
Assunto: Gráfico de Barras
Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Cariacica
Para responder às questões 33 e 34, considere os dados abaixo:
Com o objetivo de verificar se seus alunos haviam desenvolvido as habilidades de coletar e interpretar dados de uma pesquisa, bem como representar os dados obtidos em um gráfico, foi-lhes proposto que fizessem uma pesquisa quanto à altura dos alunos que estavam presentes na aula de matemática. Todos foram medidos e suas alturas registradas. Ao final do registro de dados, os alunos apresentaram a tabela abaixo e construíram o seguinte gráfico de barras:
-
Número de Alunos | Altura |
11 | 1,40 |
8 | 1,41 |
10 | 1,43 |
6 | 1,45 |
3 | 1,49 |
-
Alturas dos alunos de uma turma

Com base nos dados obtidos pelos alunos e no gráfico construído, analise as assertivas abaixo:
-
I. No dia da aula de matemática, estavam presentes 38 alunos.
II. A maioria dos alunos apresenta altura menor do que 1,44m.
III. Os alunos mostraram que não desenvolveram a habilidade de representar os dados obtidos na pesquisa por meio de gráfico, pois o gráfico de barras não está adequado aos resultados apresentados na tabela.
-
Quais estão corretas?