Questão 2204566

Direito Sanitário e Saúde · 2019

Questão

ID 2204566

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Estratégia Saúde da Família (ESF) / Programa Saúde da Família (PSF)

Ano: 2019 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco


Sobre as Equipes de Saúde da Família (eSF) e as Equipe de Atenção Básica (eAB) leia as afirmativas abaixo:

I. A Equipe de Saúde da Família (eSF) é a estratégia prioritária de atenção à saúde e visa à reorganização da Atenção Básica no país, de acordo com os preceitos do SUS.

II. A população adscrita por equipe de Atenção Básica (eAB) e de Saúde da Família (eSF) é de 2.000 a 3.500 pessoas.

III. Para a eSF, existe a obrigatoriedade de carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para todos os profissionais de saúde membros da Estratégia Saúde da Família.

IV. A composição da carga horária mínima por categoria profissional na eAB deverá ser de 20 (vinte) horas, com o máximo de 3 (três) profissionais por categoria, devendo somar no mínimo 40 horas/semanais.

V. Em áreas de grande dispersão territorial, áreas de risco e vulnerabilidade social, recomenda-se a cobertura de 100% da população com o número máximo de 750 pessoas por ACS.

Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 2204566
Pular para o conteúdo principal