Questão
ID 2183917Disciplina: Matemática
Assunto: Solução de Um Sistema Linear
Ano: 2017 Banca: EPCAR - Escola Preparatória de Cadetes do Ar Órgão: Escola Preparatória de Cadetes do Ar
Carlos, Paulo e José resolveram fazer um lanche na praça de alimentação de um shopping center.
-
Ao observarem o cardápio disponível, perceberam que teriam que pedir o que era denominado de “Combo”, ou seja, um combinado de vários itens por um preço já especificado.
-
Assim, os Combos solicitados foram:
-
*Combo 1 = R\$15,00 : 2 hambúrgueres,1 suco e 1 sobremesa
*Combo 2 = R\$ 24,00 : 4 hambúrgueres e 3 sucos
*Combo 3 = R\$35,00 : 5 sucos e 3 sobremesas
-
O valor individual dos hambúrgueres é o mesmo, bem como o valor individual dos sucos e o valor individual das sobremesas, não importando qual Combo foi escolhido.
-
O quadro a seguir mostra a quantidade de cada um dos itens dos Combos que Carlos, Paulo e José consumiram:
-
Hambúrgueres | Sucos | Sobremesas | |
Carlos | 2 | 4 | 2 |
Paulo | 3 | 3 | 0 |
José | 1 | 2 | 2 |
-
Se Carlos, Paulo e José se organizaram para descobrir o valor individual de cada item e pagaram individualmente apenas pelo que cada um consumiu, então é correto afirmar que