Questão 2177315

Legislações de Órgãos · 2019

Questão

ID 2177315

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Legislação Aplicada - INEP

Ano: 2019 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Centro Universitário Fundação Santo André


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realiza chamadas públicas para a construção de uma rede de colaboradores interessados em elaborar e revisar itens para o Banco Nacional de Itens (BNI), constituindo o Banco de Colaboradores do BNI para cada avaliação ou exame em desenvolvimento. Sobre as chamadas públicas, analise as afirmativas a seguir:

I. Fazem parte de um processo mais amplo de estruturação da rede de colaboradores do INEP.

II. Colaboradores do INEP participam de capacitações, de oficinas de elaboração/revisão, de painéis de revisão de itens e de outros eventos para o BNI ou para as diretorias do INEP.

III. A participação da comunidade educacional e acadêmica de todo o Brasil amplia a diversidade e melhora a adequação dos instrumentos para a avaliação da educação do país.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 2177315
Pular para o conteúdo principal