Questão 2167077

Legislações de Órgãos · 2019

Questão

ID 2167077

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Legislação Aplicada Cne/Ceb

Ano: 2019 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Luzia


Segundo o Art. 5º da Resolução nº 2, de 11 de setembro de 2001, que instituiu as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, analise as características a seguir.

I. Dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento relacionadas a condições, disfunções, limitações ou deficiências.

II. Dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento não vinculadas a uma causa orgânica específica.

III. Dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos, demandando a utilização de linguagens e códigos aplicáveis.

IV. Altas habilidades / superdotação, grande facilidade de aprendizagem que os levem a dominar rapidamente conceitos, procedimentos e atitudes.

Consideram-se educandos com necessidades educacionais especiais os que apresentam, durante o processo educacional, as características expostas em

Alternativas da questão 2167077
Pular para o conteúdo principal