Questão 215628

Legislação Federal · 2016

Questão

ID 215628

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Decreto Nº 5.626/2005 - Dispõe sobre o Uso e a Difusão da Libras nas Instituições Públicas

Ano: 2016 Banca: IFMG - Instituto Federal de Minas Gerais Órgão: Instituto Federal de Minas Gerais


Analise as seguintes afirmativas sobre as prioridades definidas no Decreto nº 5.626/2005 e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

-

(-) As pessoas surdas terão prioridade de ingresso nos cursos de graduação/licenciatura plena em Letras/Libras ou em Letras Libras/Língua Portuguesa como segunda língua.

(-) As pessoas surdas terão prioridade de ingresso nos cursos de Pedagogia ou curso normal superior, em que a Libras e a Língua Portuguesa escrita sejam as línguas de instrução e que viabilizem a formação bilíngue.

(-) As pessoas surdas terão prioridade para ministrar a disciplina de Libras no ensino superior, desde que tenham curso de pós-graduação ou formação superior e Prolibras. Na falta de tal profissional, a prioridade será para o surdo instrutor de Libras, com formação de nível médio e Prolibras.

-

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas da questão 215628
Pular para o conteúdo principal