Questão 2129022

Pedagogia · 2018

Questão

ID 2129022

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Moral Segundo Piaget

Ano: 2018 Banca: IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo


(LA TAILLE, 1992) Ao estudar o jogo de regras, Piaget nos diz que a evolução da prática e da consciência da regra pode ser dividida em três etapas, e formulou a hipótese de que o desenvolvimento do juízo moral seguiria as mesmas etapas.

Considerando que as etapas são:

I. Anomia: ausência de regras e normas

II. Heteronomia: regras impostas coercitivamente

III. Autonomia

1. Interesse nas brincadeiras coletivas e regras. Concebe as regras como algo imutável, imposto pela tradição.

2. As crianças jogam com esmero pelas regras, e o respeito as regras é entendido como mútuo acordo entre os jogadores.

3. Não seguem as regras coletivas, interessarem-se pelo jogo para satisfazer seus interesses motores e suas fantasias simbólicas.

Indique a alternativa em que as etapas estão corretamente relacionadas.

Alternativas da questão 2129022
Pular para o conteúdo principal