Questão 2118734

Nutrição · 2019

Questão

ID 2118734

Disciplina: Nutrição

Assunto: Terapia Nutricional Parenteral

Ano: 2019 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Metrô Recôncavo Norte


Sobre as indicações da nutrição parenteral, de acordo com a Portaria nº 135, de 08 de março de 2005, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A nutrição parenteral não é indicada para pacientes com doenças terminais do trato gastrointestinal, onde a via digestiva encontra-se impedida.

( ) Às crianças e aos adultos desnutridos graves, no preparo pré-operatório, no pós-operatório de cirurgias de grande porte e suas complicações há indicação da nutrição parenteral.

( ) A nutrição parenteral é indicada para recém-nascidos prematuros com necessidade de ventilação mecânica, enterocolite necrosante, anomalias congênitas ou adquiridas do trato intestinal que impossibilitem a administração via oral ou entérica.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 2118734
Pular para o conteúdo principal