Questão 2117576

Direito Administrativo · 2019

Questão

ID 2117576

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Forma dos Atos do Processo Administrativo

Ano: 2019 Banca: IFSUL - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense


Com base na Lei nº 9.784/99 que trata do processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, assinale (V), para as afirmativas verdadeiras, e (F), para as falsas.

( ) O requerimento inicial do interessado, salvo casos em que for admitida solicitação oral, deve ser formulado por escrito.

( ) As provas obtidas por meios ilícitos são admissíveis no processo administrativo quando versarem sobre interesse público.

( ) A Administração tem o dever de explicitamente emitir decisão sobre processos administrativos e sobre solicitações ou reclamações, em matéria de sua competência.

( ) O recurso administrativo tramitará no máximo por duas instâncias administrativas, salvo disposição legal diversa.

A ordem correta, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 2117576
Pular para o conteúdo principal