Questão 2085539

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2024

Questão

ID 2085539

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assuntos: Dispositivos de Proteção (Disjuntores, DR, DPS)

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul


Os dispositivos de proteção da corrente diferencial-residual (dispositivos DR) desempenham importante papel na proteção de pessoas contra choques elétricos em instalações elétricas. Referente a esse assunto, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O uso de dispositivos DR dispensa, em circuitos monofásicos de tomadas, o uso de condutor de proteção.

( ) O aterramento do tipo TT dispensa o uso de dispositivo DR.

( ) Devem ser objeto de proteção adicional por dispositivo DR os circuitos de tomadas de corrente situadas em áreas internas que possam vir a alimentar equipamentos no exterior.

( ) Os circuitos que sirvam a pontos de utilização situados em locais contendo banheira ou chuveiro devem ser objeto de proteção adicional por dispositivo DR, com corrente diferencial-residual com corrente nominal igual ou inferior a 300 mA.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2085539
Pular para o conteúdo principal