Questão 2077448

Matemática · 2005

Questão

ID 2077448

Disciplina: Matemática

Assunto: Regra de Três Composta

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ceee Geração e Transmissão - Rio Grande do Sul


Uma equipe de 27 pesquisadores, igualmente eficientes, foi formada para determinar o perfil socioeconômico das residências de uma comunidade. Sabe-se que o tempo de duração da entrevista é o mesmo para todas as residências e que em 6 horas de trabalho a equipe conseguiu cobrir 72% do total de residências previstas na pesquisa. A respeito dessa equipe, julgue os itens a seguir.



Considere que 9 dos 27 pesquisadores tiveram que interromper as suas atividades imediatamente após completarem as 6 primeiras horas de trabalho. Nesse caso, seriam necessárias mais de 4 horas de trabalho para completar a pesquisa apenas com os pesquisadores restantes.
Alternativas da questão 2077448
Pular para o conteúdo principal