Questão 2074735

Matemática · 2008

Questão

ID 2074735

Disciplina: Matemática

Assunto: Projeção Ortogonal

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF


Em um sistema de representação diédrico, os métodos de rebatimento, rotação e mudança de plano são chamados de métodos descritivos, os quais têm por finalidade obter vistas alternativas que mostrem as verdadeiras grandezas de arestas, faces, ângulos ou distâncias de ponto-a-ponto. A respeito desses métodos, julgue os próximos itens.



Uma das formas de encontrar o ângulo entre duas retas, é a utilização do método de rebatimento do plano por elas definido, no qual busca-se tornar o plano paralelo a um dos planos de projeção para que o ângulo apareça em verdadeira grandeza.

Alternativas da questão 2074735
Pular para o conteúdo principal