Questão 2074632

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2008

Questão

ID 2074632

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assunto: Coordenação da Proteção e Cálculos de Curto-circuito

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF


A figura acima mostra o diagrama unifilar de um sistema elétrico de potência, o qual contém os dados dos seus principais equipamentos elétricos. Considere que o sistema opera em regime permanente com tensão nominal e que as correntes de carga nesta condição são desprezíveis frente às correntes de curto-circuito. Suponha que as reatâncias de seqüência positiva, negativa e zero de cada equipamento sejam as mesmas e que as resistências são desprezíveis.

Considerando as informações acima, a base de potência igual a 100 MVA e a base de tensão no gerador G1 igual a 13,8 kV, julgue os itens subseqüentes.



Considere faltas do tipo fase-terra do lado de alta tensão dos transformadores. Como os lados de baixa tensão dos transformadores estão ligados em triângulo, as correntes de curto-circuito não serão afetadas pelas impedâncias de seqüência zero dos geradores.

Alternativas da questão 2074632
Pular para o conteúdo principal