Questão 2039638

Pedagogia · 2017

Questão

ID 2039638

Disciplina: Pedagogia

Assunto: O Brincar/O Jogo

Ano: 2017 Banca: MS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Piraúba


Existem três modalidades básicas quanto ao ato de brincar, sendo a primeira delas o brincar de faz de conta ou com papéis; a segunda delas é o brincar com materiais de construção, e a terceira, o brincar com regras. Essa compilação surge embasada nas categorias em que o brincar apresenta-se por meio de várias experiências que são diferenciadas pelo uso do material ou dos recursos predominantemente implicados. Quanto às categorias:

I – Nelas se incluem o movimento e as mudanças da percepção resultante essencialmente da mobilidade física das crianças.

II – A linguagem oral e gestual oferece vários níveis de organização a serem utilizados para brincar.

III – Os conteúdos sociais, como papéis, situações, valores e atitudes se referem à forma como o universo social se constrói.

IV – Os limites definidos pelas regras constituem-se em um recurso fundamental para brincar.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 2039638
Pular para o conteúdo principal