Questão
ID 2032464Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Assunto: Microcontroladores
Ano: 2016 Banca: IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
Observe as proposições que seguem sobre microprocessadores e microcontroladores
I. O microcontrolador é um circuito ou dispositivo contendo apenas elementos ativos, capazes de assumir um ou dois estados estáveis em um determinado momento.
II. O microprocessador é um dos principais componentes de um computador, ele é responsável pelo controle de um ou mais dispositivos externos (periféricos) e pela troca de dados entre esses dispositivos e a memória principal.
III. A interrupção é a suspensão de um processo, causada por um evento externo, e é realizada de modo que o processo possa ser retomado.
IV. A instrução de computador pode ser reconhecida como uma forma de endereçamento indexado em que o registrador de índice é incrementado ou decrementado automaticamente, a cada referência da memória.
V. A unidade central de processamento é a parte do computador que busca e executa instruções, além disto, consiste em uma unidade lógica e aritmética, uma unidade de controle e registradores.
Estão CORRETAS apenas