Questão 2025067

Pedagogia · 2018

Questão

ID 2025067

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Dos Profissionais da Educação

Ano: 2018 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Seara


O artigo 64 da Lei de Diretrizes e Bases 9394/96 estabelece que: "A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional."

Leia as afirmativas que seguem:

I- Mesmo tendo habilitação em Pedagogia torna-se obrigatória a Pós-Graduação em Orientação Escolar para que o profissional aprovado em concurso possa exercer esta função.

II- O pedagogo que não possui habilitação em nível de Graduação em Orientação Escolar deve buscá-la até 2020 sob pena de ser impedido de desempenhar suas funções.

III- Segundo o artigo da lei, a formação em nível de Graduação habilita o profissional para o exercício da função de Orientador Escolar.

IV- Atualmente a função de Orientador Escolar é desenvolvida por qualquer profissional com habilitação superior designado para este fim, esta mudança está prevista na LDB e devidamente autorizada.

Assinale a alternativa que apresenta todas as respostas CORRETAS:

Alternativas da questão 2025067
Pular para o conteúdo principal