Questão 2012962

Matemática · 2014

Questão

ID 2012962

Disciplina: Matemática

Assunto: Noções de Espaço

Ano: 2014 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Cemig Telecomunicações S/A


Em uma sala de manuseio, conferência e arquivamento de um departamento, cujas dimensões são mostradas na figura a seguir, foi necessário instalar uma câmera para potencializar a segurança da confiabilidade das operações ali realizadas. O local escolhido foi assinalado por “A”, na figura.

Para energizar e transmitir informações, essa câmera terá que ser ligada ao ponto “B”, por onde passa o cabeamento elétrico e de recepção de dados.

Para o cabeamento elétrico, são necessários dois fios condutores e para a transmissão de dados apenas um. Esses cabos deverão ser fixados nas paredes, no teto ou no piso, ou em ambos.

Devido à necessidade de minimizar o custo com os cabos, calculou-se a menor distância entre os pontos “A” e “B”, o que resultou na compra dos cabos de energia e de transmissão de dados com as seguintes dimensões, respectivamente,

Alternativas da questão 2012962
Pular para o conteúdo principal