Questão 1989290

Direito Sanitário e Saúde · 2022

Questão

ID 1989290

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Conceitos Gerais da Organização do SUS

Ano: 2022 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul


Considere as afirmações abaixo sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

I - Uma região de saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de: atenção primária; urgência e emergência; atenção psicossocial; atenção ambulatorial especializada e hospitalar; vigilância em saúde.

II - São portas de entrada das ações e dos serviços de saúde nas Redes de Atenção à Saúde os serviços de: atenção primária; urgência e emergência; atenção psicossocial e especiais de acesso aberto.

III - O processo de planejamento da saúde será ascendente e integrado, do nível local até o federal, sendo ouvidos os respectivos Conselhos de Saúde, compatibilizando-se as necessidades das políticas de saúde com a disponibilidade de recursos financeiros.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1989290
Pular para o conteúdo principal