Questão 1989069

Direito Sanitário e Saúde · 2022

Questão

ID 1989069

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP)

Ano: 2022 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul


Sobre a Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), considere as afirmações abaixo.

I - Os hospitais que prestam ações e serviços no âmbito do SUS constituem um ponto ou conjunto de pontos de atenção, cuja missão e perfil assistencial devem ser definidos conforme o perfil demográfico e epidemiológico da população e de acordo com o desenho das Redes de Atenção à Saúde (RAS) loco-regional.

II - Os hospitais, enquanto integrantes e ordenadores das RAS, atuarão de forma articulada à Atenção Básica de Saúde.

III - Os hospitais, além da assistência, constituem-se em espaços de educação, formação de recursos humanos, pesquisa e avaliação de tecnologias em saúde para as RAS.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1989069
Pular para o conteúdo principal