Questão
ID 196431Disciplina: Matemática
Assuntos: Espaço Amostral e Evento, Princípio Aditivo e Princípio Multiplicativo, Princípio Fundamental da Contagem (Princípio Multiplicativo)
Ano: 2024 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Um jogo entre duas pessoas A e B consiste em ambos exporem em riste, simultaneamente, os dedos das duas mãos em quantidades escolhidas por cada jogador. Conta-se o número de dedos em riste e, se tal número for inferior a dez, vence o jogador A; caso contrário, vence o jogador B. É permitido a cada jogador expor as mãos fechadas, situação em que se contabiliza o número de dedos daquele jogador como zero.
Tendo como referência a situação hipotética precedente, e considerando que A e B são pessoas normais, julgue os itens seguintes.
O espaço amostral associado ao experimento aleatório correspondente a uma realização do jogo possui 20 elementos.