Questão 195502

Pedagogia · 2021

Questão

ID 195502

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Conceitos em Pedagogia

Ano: 2021 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante


A Proposta Pedagógica é a identidade da escola, traz o delineamento de diretrizes essenciais para o ensinar e firma um compromisso entre todos os envolvidos. Quanto a relação entre este documento e respectivas intencionalidades e a BNCC, analise as afirmativas abaixo.


I. As propostas pedagógicas e os currículos devem considerar as múltiplas dimensões dos estudantes, visando ao seu pleno desenvolvimento, na perspectiva de efetivação de uma educação integral.

II. Os currículos escolares relativos a todas as etapas e modalidades da Educação Básica devem ter a BNCC como referência obrigatória.

III. Há uma parte diversificada do currículo que integrará os saberes esperados, definida pelas instituições ou redes escolares. Tanto as diretrizes curriculares nacionais quanto a parte diversificada intencionam atender, especialmente, as características consideradas universais ou seja, que padronizem o máximo possível as intenções do saber, segundo normas complementares estabelecidas pelos órgãos normativos dos respectivos Sistemas de Ensino.


Assinale a alternativa correta

Alternativas da questão 195502
Pular para o conteúdo principal